IDENTIFICAÇÃO DE FLAVONOIDES EM EXTRATO VEGETAL DE PASSIFLORA INCARNATA LINNAEUS UTILIZANDO CROMATOGRAFIA EM CAMADA DELGADA (CDC)
Resumo
O gênero Passiflora é o mais importante da família Passifloraceae. As espécies deste gênero são muito empregadas na industria farmacêutica na forma de medicamento fitoterápico, principalmente devido às suas propriedades sedativas e ansiolíticas. Os flavonoides se apresentam em abundância no gênero Passiflora, torna-os a classe de compostos com maior interesse de estudo. Além disso, os flavonoides são responsáveis pela atividade ansiolítica apresentada por algumas espécies, sendo alguns desses flavonoides utilizados como marcadores fitoquímico. O Extrato da planta Passiflora incarnata L., popularmente conhecida como flor da paixão, foi analisado por cromatografia em camada delgada, utilizando-se uma placa de sílica gel com indicador de fluorescência. Foram identificados flavonoides C-glicosilados. Os resultados obtidos estão de acordo com os da literatura sobre a fitoquímica da Passiflora incarnata L.Downloads
Publicado
2023-05-24
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Eletrônica FACP, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da FACP. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.