Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA ELETRÔNICA FACP

Disposições Gerais

Art. 1º - A Revista FACP destina-se à publicação da produção científica dos professores e alunos da Faculdade de Paulínia.

§ 1º - Serão analisadas pelo Conselho Editorial colaborações de autores externos.

§ 2º - Além de artigos, outras informações de natureza científica poderão ser veiculadas na Revista, segundo critérios do Conselho Editorial.

DA FORMATAÇÃO DOS TEXTOS

Art. 2º - O artigo submetido à Revista deverá ser elaborado em editor de texto Word ou compatível, segundo os critérios abaixo:

a) mínimo de 5 (cinco) e máximo de 15 (quinze) páginas;

b) apresentação em CD e impresso em papel A4;

c) fonte arial 12;

d) espaço 1,5 entre linhas;

e) escrito no vernáculo;

f) páginas numeradas no alto da folha à direita, exceto a primeira;

g) conter nome do autor à direta logo após o título;

h) breve qualificação do autor (nome por extenso; titulação; instituição a qual está vinculado e endereço eletrônico para contato, se for o caso) logo após o respectivo nome;

i) as notas de rodapé deverão observar seqüência numérica a partir do número 1 e estarem localizadas no final de cada página;

j) após o nome e identificação do autor deverá constar resumo do artigo no máximo com 3 (três) linhas;

k) após o resumo constarão palavras-chave.

l) haverá sumário contendo (de maneira contínua e não vertical): introdução; desenvolvimento; conclusão; referências bibliográficas.

 

Art. 3º - As abreviações, as notas de rodapé e as referências bibliográficas deverão seguir os padrões da ABNT.

§ 1º - Dar-se-á preferência às citações em nota de rodapé, no formato: AUTOR, ano e página.

§ 2º - As abreviações deverão ter sido precedidas, no próprio texto, de referência por extenso seguida da respectiva abreviação entre parênteses: por exemplo (p.e.).

Art. 4º - A remessa do artigo deverá ser precedida de uma revisão do vernáculo, cuja responsabilidade será do próprio autor.

DA CONTRIBUIÇÃO DOS ALUNOS

Art. 5º - Os alunos poderão colaborar para a revista com a inclusão de resumos de pesquisas realizadas sob orientação de professor.

§ 1º - A indicação do orientador será creditada logo após o nome e identificação do aluno.

§ 2º - Os resumos deverão conter no máximo 3 (três) páginas.

 

Art. 6º - Será aceita a colaboração de artigo escrito por aluno como atividade final da participação no Programa de Iniciação Científica ou decorrente da adaptação do trabalho de conclusão de curso.

Parágrafo único – a formatação do texto deverá observar os mesmos critérios previstos no artigo 2º.

DOS TEXTOS INÉDITOS

Art. 7º - A remessa do texto pelo autor pressupõe a concordância com as normas de publicação da Revista, além de significar que o texto é inédito e não está sendo submetido à apreciação de outros veículos para publicação.

Parágrafo único – os originais não serão devolvidos.

 

Art. 8º - Não haverá retribuição ao autor pela publicação do texto enviado.

Parágrafo único – a remessa dos originais pelo autor implica autorização para publicação em meio impresso e ou eletrônico.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 9º - As situações omissas ou os conflitos de interpretação serão resolvidos pelo Conselho Editorial da Revista FACP.

Art. 10 - Poderá o Conselho Editorial emitir outras normas para o aprimoramento da Revista.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.