FAMÍLIA E ESCOLA: UMA RELAÇÃO MÚTUA NO ATENDIMENTO À CRIANÇA ALTO HABILIDOSA E SUPERDOTADA

Autores

  • Fabiane Cristina Favarelli Navega Centro Universitário de Paulinia

Resumo

O objetivo desse estudo é apresentar uma reflexão sobre a pessoa com altas habilidades/superdotação e alguns aspectos referentes a esses indivíduos no ambiente familiar e escolar. Ressaltar a importância da interação família-escola no processo de inclusão. Ao longo do trabalho serão analisadas algumas das dificuldades mais comuns que se apresentam nas famílias e nas escolas, com destaque para a persistência dos mitos sociais em torno do termo da superdotação e dos obstáculos que esses mitos representam para a realização de práticas efetivas de inclusão no ambiente escolar.

Biografia do Autor

Fabiane Cristina Favarelli Navega, Centro Universitário de Paulinia

Pedagoga/Psicopedagoga e docente do Centro Universitário UNIFACP

Downloads

Publicado

2021-10-17

Edição

Seção

Artigos