FAMÍLIA E ESCOLA: UMA RELAÇÃO MÚTUA NO ATENDIMENTO À CRIANÇA ALTO HABILIDOSA E SUPERDOTADA
Resumo
O objetivo desse estudo é apresentar uma reflexão sobre a pessoa com altas habilidades/superdotação e alguns aspectos referentes a esses indivíduos no ambiente familiar e escolar. Ressaltar a importância da interação família-escola no processo de inclusão. Ao longo do trabalho serão analisadas algumas das dificuldades mais comuns que se apresentam nas famílias e nas escolas, com destaque para a persistência dos mitos sociais em torno do termo da superdotação e dos obstáculos que esses mitos representam para a realização de práticas efetivas de inclusão no ambiente escolar.Downloads
Publicado
2021-10-17
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Eletrônica FACP, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da FACP. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.