PEDAGOGIA DE PROJETOS: UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Resumo
Esse trabalho está fundamentado no tema “A pedagogia de Projetos como estratégia metodológica no processo de ensino e aprendizagem”, cujo objetivo é apontar os benefícios pedagógicos obtidos com o uso dessa metodologia. A Pedagogia de Projetos está relacionada à organização das práticas pedagógicas e incentiva uma aprendizagem mais dinâmica, interativa, em que o professor é o mediador, tirando o aluno da passividade e assumindo a posição de construtor do conhecimento. Essa estratégia se choca frontalmente com o ensino tradicional, que dava autonomia apenas para o professor, que dava suas aulas fazendo uso exclusivamente do livro didático, impossibilitando as crianças de explorarem seus saberes e desenvolverem suas habilidades. Com isso, esta pesquisa buscou analisar se os educadores estão inovando em suas práticas, inserindo a Pedagogia de Projetos como meio para desenvolver uma aprendizagem mais ampla, mais dinâmica, carregada de intencionalidade, em que docente e discente são beneficiados.Downloads
Publicado
2018-11-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Eletrônica FACP, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da FACP. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.