AS PERCEPÇÕES DAS DIFERENTES GERAÇÕES NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Autores

  • Roselaine Aparecida de Oliveira Especialista pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), unidade Campinas.
  • Dayanne Haynes Pereira Especialista pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), unidade Campinas.
  • Joao Gilberto Vedovello Mestre em Administração pela Faculdade de Campo Limpo Paulista. Professor de Graduação da Faculdade de Paulínia – FACP e da Faculdade Anhanguera – Unidade Sumaré.

Resumo

Cada geração, de acordo com o período de seu nascimento, possui na sua formação um conjunto de valores, princípios e crenças que a difere das demais gerações e, com isso, traduz um comportamento ou sentimento que deve ser pesquisado, no ambiente corporativo.

O comportamento e o comprometimento organizacional dizem respeito à forma como os membros de uma organização interagem com os valores, princípios, processos, políticas e pessoas existentes dentro da empresa.

Este artigo busca estudar a percepção das diferentes gerações frente a um conjunto de princípios que regem as relações organizacionais e identificar se existem diferenças significativas na forma como tais situações são interpretadas.

Os resultados aqui apresentados evidenciam estas nuances e identificam quais pontos são mais importantes à cada geração, oferecendo aos gestores um mapa reflexivo das melhores abordagens e práticas que garantam a assertividade em suas relações pessoais.

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Publicado

2016-09-14

Edição

Seção

Artigos