BALANCED SCORECARD: UMA PROPOSTA DE PREMIAÇÃO POR DESEMPENHO NAS EMPRESAS DE FOMENTO MERCANTIL (Factoring)
Resumo
Este artigo analisou o Balanced Scorecard (BSC), suas fronteiras, alcances e limites, como um sistema de alinhamento estratégico nas empresas de fomento mercantil (factoring) e da sua viabilidade como modelo de premiação por desempenho destinado a força de trabalho. A metodologia foi uma pesquisa qualitativa para a validação dos conceitos e variáveis objetos do estudo bem como, na adaptação e implementação do modelo proposto em uma empresa referência do segmento estudado. Os resultados sugerem a viabilidade do BSC como ferramenta de alinhamento estratégico das empresas de fomento mercantil com a força de trabalho bem como, da sua utilização como modelo de premiação por desempenho.Downloads
Publicado
2016-09-14
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Eletrônica FACP, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da FACP. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.