AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E OS NOVOS PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
A prática educativa incorporada ao uso das tecnologias digitais faz parte de uma demanda essencial das sociedades contemporâneas, o que acarreta a necessidade do desenvolvimento de conhecimentos desses recursos nos profissionais de educação. Por esse motivo o presente estudo visa demonstrar a importância da familiaridade do educador com o ambiente digital, bem como apontar as questões do trabalho docente associados a criatividade com foco na inovação, os novos paradigmas educacionais e a inteligência emocional como fonte de otimização dos processos cognitivos. Para tanto, nesse trabalho optou-se por elaborar e validar um instrumento de pesquisa de opinião a ser implementado, ao qual fosse possível identificar tais condições nos acadêmicos de Pedagogia. Para conclusão desse trabalho foram feitos o levantamento bibliográfico, estudo de caso e um projeto aplicativo.Downloads
Publicado
2023-05-24
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Eletrônica FACP, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da FACP. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.